30/05/2017

Maio Amarelho - Vamos salvar vidas juntos?

O Movimento Maio Amarelo nasceu com uma proposta: chamar a atenção da sociedade para o alto índice de mortes e feridos no trânsito em todo o mundo. A intenção é colocar em pauta o tema segurança viária e mobilizar toda a sociedade.

A proposta é evidenciar que mortes precisam ser freadas e que cada um é responsável por mudar esse cenário.

O amarelo simboliza a atenção e também a sinalização de advertência no trânsito. E sabe qual o melhor caminho para evitar acidentes? A PREVENÇÃO.

Pensando nisso, a Viação Cidade Dutra fez uma programação durante todo o mês em ações voltadas para os motoristas e colaboradores. Em todos os treinamentos, foi exibido vídeos de prevenção de acidentes, também foi montada tenda com banners e fotos de acidentes no Departamento do CCO, como forma de chamar atenção para a causa.

Nos murais internos e externos foram fixados avisos de conscientização, enviamos duas SMS’s com mensagens educativas, entregue um broche no formato de laço (que simboliza a campanha) para motoristas, cobradores e fiscais. Para os encarregados de terminais, inspetores e fiscais de campo foi desenvolvido um treinamento específico para que estas ações sejam estendidas durante todo o ano.

Vamos salvar vidas juntos?